Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Em Várzea Alegre, prefeito Zé Helder lançou pré-candidatura para disputar a reeleição
Normando Sóracles
Em Várzea Alegre, prefeito Zé Helder lançou pré-candidatura para disputar a reeleição
Foto: Augusto César

Em Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), atual prefeito da cidade, se lançou pré-candidato com o propósito de concorrer às eleições de 15 de novembro deste ano.

O lançamento da pré-campanha foi realizado numa live transmitida pelas redes sociais de Zé Helder, no sábado, 15 de agosto, quando ele foi entrevistado pelo comunicador e radialista Nonato Alves.

Com a pré-candidatura lançada e que deverá ser oficializada nas convenções partidárias, Zé Helder, está no caminho para disputar o quarto mandato à frente da Prefeitura de Várzea Alegre. Ele cumpriu mandatos de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, e encerrará este ano o terceiro mandato.

Durante a live, Zé Helder disse que debateu com correligionários a indicação de um nome novo de dentro do grupo, mas que houve entendimento de lideranças políticas e de amigos de que ele precisa continuar com o processo de mudanças e de renovação da cidade. “Do nosso grupo político temos muitas lideranças com experiência e capacidade para governar a cidade, mas, ouvindo essas lideranças, o desejo dessas pessoas é que a gente continue esse trabalho de mudanças. Essas mudanças são relativas ao estado caótico que pegamos a cidade em 2005, com situação de atraso e de retrocesso e conseguimos organizar a cidade e colocá-la no rumo do desenvolvimento. Em 2012, quando deixei o governo, a cidade estava organizada, mas, mais uma vez, a situação de atraso tomou conta da gestão, o sofrimento do povo era grande e as condições da cidade eram difíceis com inadimplências, deficiências na saúde e em várias áreas da administração. Retornamos com o voto do povo e conseguimos destravar obras como a do matadouro público, tirar a cidade da inadimplência, crescer com os serviços de saúde, melhorar a qualidade da educação. Então, estou mais uma vez pronto para a missão e vamos colocar nosso nome para avaliação pública mais uma vez”, disse.

Zé Helder disse que a pandemia do novo coronavírus atrapalhou muitos dos planos da gestão para a cidade, atrasando projetos como a construção do novo mercado público, obras de urbanização do entorno do monumento do Cristo Ressuscitado, ampliação da rede de calçamento, entre outros projetos da área social, educacional e de saúde. “Essa mudança que a gente estava fazendo na cidade me diz que ainda posso contribuir com Várzea Alegre. Muito já foi feito, mas temos ainda muita coisa para fazer”, disse.

Cenário da disputa

Em Várzea Alegre, o cenário político está desenhado até o momento com três pré-candidaturas: Zé Helder pelo grupo situacionista; o vereador Ribamar da Topique (PP), pelo grupo oposicionista liderado pelo ex-prefeito Vanderlei Freire, que foi eleito em 2012 pelo grupo de Zé Helder, rompeu com ele e passou a formar parceria com o ex-prefeito João Eufrásio nas eleições de 2016; e Francisco do Horizonte (Avante), marinheiro aposentado que levanta a bandeira do governo Bolsonaro no município.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade