Foto: Bebeto Vieira
Na última quarta-feira (24) o Padre Cícero comemoraria 177 anos de vida. Em Juazeiro do Norte é tradição comemorar a data de nascimento da maior figura religiosa e política da cidade. Em homenagem ao dia, empresários do município se uniram para plantar 14 mudas de ipês brancos e amarelos na linha férrea da Estação Teatro, em frente ao Teatro Marquise Branca.
Assista:
Em conversa com o Site Miséria, o empresário João Almeida revelou que o objetivo é criar um túnel de árvores às margens do metrô do Cariri como um ornamento “receptivo”. Os empresários que abraçaram a ideia já adquiriram 75 mudas de ipê, árvore símbolo do Brasil, e pretendem plantar entre 200 a 300 árvores.
O grupo pretende, ainda, incentivar o poder público a realizar a revitalização e arborização de outros pontos turísticos da cidade. De acordo com João Almeida, o governador Camilo Santana (PT) foi informado da iniciativa e acionou o secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, e a subsecretária regional da Pasta, Dágila, que participou do ato simbólico de plantação das primeiras mudas.
De acordo com o empresário João Almeida, a ideia é colocar em prática o preceito ecológico do Padre Cícero de plantar uma muda a cada dia “até que o sertão todo seja uma mata só”.