Foto: Assessoria de Comunicação do Hospital Regional do Cariri
Há duas semanas em quarentena, o Ceará registra mais de 500 casos confirmados de Covid-19 e uma taxa de letalidade de 3,54%. O momento é delicado e tem mobilizado toda a sociedade cearense. Na região do Cariri, empresários e empresas estão realizando doações ao Hospital Regional do Cariri (HRC).
Um dos equipamentos essenciais para proteção dos profissionais de saúde que estão atuando durante a pandemia, são os face shields, também chamados de escudos faciais. O equipamento protege protege o profissional de se contaminar por substâncias externas, como saliva e espirro de pacientes que estejam recebendo atendimento.
Os empresários Jorge Bandeira da Bandeira Artes e Jônatas Carvalho da Cariri 3D fabricaram 20 escudos faciais e doaram os equipamentos ao HRC. O grupo Médicos do Cariri teve a mesma iniciativa. Com o apoio da empresa GBmarketing, o grupo comprou 20 escudos faciais e doou ao Hospital. Já a empresa Grandene mirou na higienização, doando 125 litros de álcool 70%.
Outra doação importante foi realizada pelo grupo Todos pelo Cariri, que entregou 50 testes rápidos de detecção do novo coronavírus para o HRC.