Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Escola Mário da Silva Bem, no bairro Frei Damião, segue com aulas remotas por inviabilidade do uso do prédio escolar
A Secretaria de Educação afirma que o acompanhamento técnico vem sendo realizado desde o dia 13 de abril de 2023.
Maurício Júnior
Foto: Google Maps

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a atual situação da escola Mário da Silva Bem, localizada no bairro Frei Damião. De acordo com a gestão municipal, o prédio da unidade escolar está inviabilizado para uso, em decorrência das “novas situações na estrutura da edificação“, e com isso as atividades escolares seguem remotas nos próximos 15 dias.

A partir de um monitoramento contínuo e diário, a equipe técnica de engenharia identificou novas situações na estrutura da edificação e novas intervenções foram sendo realizadas com o intuito de investigar o que estaria ocasionando o surgimento dessas patologias, tentando sanar essas demandas, visto que a unidade escolar recebeu um alto investimento para sua reforma e ampliação no ano de 2019″, diz trecho da nota.

A pasta afirma que o acompanhamento técnico vem sendo realizado desde o dia 13 de abril de 2023. Além disso, foi emitida, no dia 10 de julho do ano passado, uma ordem de serviço a fim da execução de reparos e manutenção do prédio, que ajudaria à equipe técnica na construção do laudo conclusivo para as intervenções.

“Uma das intervenções já feitas foi a instalação de uma calha no perímetro da escola para evitar que as águas das chuvas entrassem na fundação do prédio pois, de acordo com a Engenharia, a quantidade de água no subsolo é uma das principais causas que impactam na estrutura”, segue a nota.

A pasta também destaca que novas situações estruturais ocorreram, possivelmente, pelas últimas chuvas na região. “A partir de novas análises, que estão sendo monitoradas, diariamente, foi verificado o surgimento de recentes situações estruturais, possivelmente oriundas pela quadra invernosa e intensificada com o volume de chuvas dos últimos meses. É importante ressaltar que a região do equipamento onde está sendo apresentada vulnerabilidade já se encontrava isolada, possibilitando a utilização apenas da outra parte do prédio“, pontua.

“Esses serviços de intervenções e monitoramento corroboram para um recente diagnóstico. Diante da evolução rápida e acelerada dessas situações, informamos a inviabilização da utilização do prédio, por apresentar movimentações e evoluções diárias”, complementa.

A medida afetará toda a comunidade escolar, representada por professores, funcionários, pais e responsáveis, além dos estudantes.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade