Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Escolas municipais de Jardim devem apresentar ações de acompanhamento e prevenção da gravidez na adolescência após recomendação do MPCE
A medida foi expedida na segunda-feira (22).
Maurício Júnior
Mulher grávida segurando um urso de pelúcia.
Entre maio e agosto de 2024, foram registrados 113 casos. Foto: Reprodução

A Prefeitura e a Secretaria de Educação de Jardim devem apresentar ações para prevenção da gravidez na adolescência nas escolas da rede pública municipal, após recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça do município. A medida foi expedida na segunda-feira (22).

Além disso, o órgãos devem fazer acompanhamento de estudantes durante o período de gestação e pós parto, a fim de evitar a evasão escolar, garantindo a permanência delas na instituição de ensino.

Cabe às instituições de ensino a elaboração de políticas para acolher as meninas grávidas e mães, propondo alternativas para questões como frequência escolar e outras necessidades pedagógicas, evitando-se, assim, que elas abandonem os estudos ou percam o ano por faltas”, explica o promotor de Justiça titular do município, Rafael Gomes de Lima .

A recomendação ainda orienta que as ações educativas devem ser elaboradas durante a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, instituída por lei e executada na primeira semana de fevereiro.

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade