Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Estudante da Escolinha Pingo de Gente recebe bolsa de estudos após conquistar o primeiro lugar em Desafio
O jovem começou a ler aos 2 anos de idade.
Redação
Edvan Júnior, aluno da escola Pingo de Gente em Aurora. (FOTO: Arquivo pessoal)

O aluno Edvan Júnior, que conquistou o primeiro lugar no “Desafio Objetivo”, possui uma linda história de vitórias e muitos motivos para comemorar. “Autodidata e superdotado”, como destaca a mãe, o jovem de apenas 11 anos começou a ler aos 2. Ele aprendeu a tocar teclado sozinho e dominou o xadrez em apenas um dia, sem ajuda de ninguém.

Atualmente, o menino mora com a família em Aurora e estuda em uma escola fundada especialmente para ele em 2018. De acordo com sua mãe, Ucinete Oliveira, que também é professora e fundadora da Escolinha Pingo de Gente, a ideia de criar a escola surgiu da vontade de suprir as necessidades de aprendizagem do filho, oferecendo todo o suporte que Edvan precisa para ir ainda mais longe.

“Montar uma escola do nada foi uma tarefa muito difícil, mas contei com o apoio de seis amigos que acreditaram na minha ideia, além de Ivonete, madrinha de Edvan Júnior. Hoje, tento apoiar outras mães que se sentem como eu me senti… Quando não há ajuda e não há perspectiva, sempre há algo que pode ser feito,” afirma Ucinete.

A aprovação de Edvan reflete também o sucesso da iniciativa de sua mãe. “Confiar em Deus e saber que nossos filhos são nosso maior legado e nossa responsabilidade. Hoje, estou plenamente feliz por duas conquistas: o primeiro lugar (de muitos, eu espero ) e o sucesso da Escolinha Pingo de Gente. Minha ‘filha’ que me dá muito trabalho e muitos prazeres.” completa Ucinete.

Agora, o jovem deve se despedir dos colegas e iniciar uma nova jornada acadêmica a partir de 2025, quando começará o sexto ano do ensino fundamental I no Colégio Objetivo, com uma bolsa de 100%.

O “Desafio Objetivo” é uma iniciativa promovida pelo Colégio Objetivo, que ofereceu, este ano, mais de 260 oportunidades de bolsas e descontos que chegam a até 100% nas mensalidades escolares. Essas oportunidades são destinadas aos alunos com melhor desempenho em uma prova de português e matemática.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade