Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Expocrato: sucesso que vai além dos palcos
Realizada entre 13 e 21 de julho, a edição 2024 da ExpoCrato reuniu quase 230 mil pessoas no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti.
Redação
Foto: Divulgação

A ExpoCrato 2024 é considerada um sucesso em atrações e volume de negócios. De acordo com a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bio-Região do Cariri (ACCOA), o evento movimentou cerca de 150 milhões de reais durante seus oito dias. Um aumento de mais de 400% em comparação a edição anterior, em 2023.

Realizada entre 13 e 21 de julho, a edição 2024 da ExpoCrato reuniu quase 230 mil pessoas no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato. A edição de 2024 combinou sua já tradicional feira agropecuária, com leilões e premiações, e um grande palco com mais de 50 apresentações em quase 100 horas de música e festa com bandas regionais e gigantes do cenário nacional.

O evento também fez sucesso fora do parque de exposições. A ExpoCrato foi responsável pela geração de mais de 10 mil empregos, diretos e indiretos, segundo dados da Câmara de Dirigentes e Lojistas do Crato. Setores como comércio varejista, bares e restaurantes, transportes e serviços foram os maiores beneficiados. A CDL do Crato aponta que a rede hoteleira registrou quase 100% de lotação durante o período.

Organizador do evento, Yury do Paredão celebra o sucesso da festa agropecuária. “O setor de eventos ainda está se recuperando da pandemia e ter um evento do porte da ExpoCrato desenvolve toda a economia da região. Conseguimos atrair turistas, lotar hotéis e restaurantes e fazer mais gente conhecer a potência da nossa região”, destaca o deputado. “Além disso, a ExpoCrato impulsiona a arrecadação de impostos das cidades, garantindo mais investimentos em saúde, educação e infraestrutura. É bom para a cidade, é bom para quem curte a festa, para o produtor local, para os comerciantes e prestadores de serviço… Enfim, a edição de 2024 da ExpoCrato confirmou que este é um evento fundamental para a região e que traz benefícios para todos”, finaliza.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade