Foto: Obra de Arissana Pataxó
Este domingo (26) é o último dia para conferir a exposição “Hãhãw: Arte Indígena Antirracista”, disponível no Centro Cultural do Cariri. A Exposição dispõe de obras de 21 artistas indígenas de diferentes etnias e contextos do país, em que refletem o combate ao racismo e ao genocídio dos povos originários brasileiros. O horário de visitação é até às 19h30.
Hãhãw: Arte Indígena Antirracista apresenta diversas linguagens artísticas como fotografias, videoartes, pinturas, instalações e vídeos performances. As caririenses Barbara Matias Kariri, Vivi Kariri e Indja integram a exposição com seus trabalhos.
Para Barbara Kariri, da comunidade Marrecos, em Lavras da Mangabeira, a Exposição: “É para a gente provocar, alimentar, induzir as experiências que marquem, que ativem as nossas sensorialidades, que a gente pense por outros lugares, pelo cheiro. Que a gente pense pelo olhar, pelo toque, por uma imagem também que fica aqui nos olhos. Que a gente pense pela possibilidade de inventar outras imagens”.
O Centro Cultural do Cariri fica localizado na Avenida Joaquim Pinheiro Bezerra de Menezes, nº 01, bairro Gizélia Pinheiro (Batateiras), em Crato.