Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Família realiza manifestação no Giradouro e pede justiça para o menino Benjamin
Os pais afirmam que o filho foi vítima de negligência médica em um hospital privado da cidade, pertencente a uma operadora de plano de saúde.
Bruna Santos
Foto: Guto Vidal / Portal Miséria.

Na última quinta-feira (27) centenas de familiares, amigos e apoiadores se reuniram em uma manifestação na Praça do Giradouro, em Juazeiro do Norte, para pedir justiça por Benjamin, uma criança de apenas um ano de idade que faleceu após complicações de saúde. Os pais afirmam que o filho foi vítima de negligência médica em um hospital privado da cidade, pertencente a uma operadora de plano de saúde.

O pai, conhecido como palhaço Liliu, relatou que levaram a criança ao hospital particular, onde foi constatada uma infecção. Após o diagnóstico, foi prescrito um medicamento e a criança foi liberada. A família afirma que a decisão médica de conceder alta, mesmo diante do diagnóstico de infecção, pode ter agravado o estado de saúde de Benjamin. 

Somente após dar entrada no Hospital Infantil Maria Amélia Bezerra de Menezes, o estágio avançado da doença foi constatado. “Os médicos de início já deram todo o suporte, toda a assistência que ele precisava. Assim que chegou já foi direto pra UTI”, afirmou o pai.

A família recorrerá com medidas judiciais em busca de justiça para o caso. “A vida dele não volta mais, então tudo o que pedimos é justiça. A dor que eu passo hoje não permite que nenhuma outra maezinha passe mais”, desabafou Tathyane Batista, mãe de Benjamin.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade