Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Fortes chuvas causam alagamentos nas duas principais vias de acesso a Juazeiro do Norte
Os prejuízos se estenderam a outros pontos da cidade, deixando vias inundadas, congestionamentos e semáforos com defeito.
Rogério Brito
Fotos: Reprodução

As fortes chuvas que banharam Juazeiro do Norte, na tarde desta quarta-feira (21), provocaram prejuízos e deixaram as duas principais vias de acesso a Juazeiro do Norte alagadas, com filas quilométricas de veículos.

Na Avenida Leão Sampaio, única via de acesso a Barbalha, o congestionamento se formou após a água acumular no trecho entre os bairros Cidade Universitária e Jardim Gonzaga. A cena se repetiu na Padre Cícero, via de acesso ao Crato, nas proximidades da Delegacia da Mulher.

Os alagamentos e prejuízos se estenderam a outros pontos da cidade. Imagens enviadas à redação do Miséria mostram vias inundadas, congestionamentos e semáforos com defeito.

Na Avenida Castelo Branco, por exemplo, as águas formaram uma forte correnteza. No cruzamento com a Avenida do Parque Ecológico, um motociclista e um motorista de uma kombi tentaram atravessar, mas os veículos apagaram durante a travessia.

Mais cedo, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) anunciou condições favoráveis a chuvas em todo o Cariri. Os maiores acumulados já eram esperados ao longo desta quarta (21) e entre a madrugada e a manhã desta quinta (22).

De acordo com a Funceme, essas precipitações têm relação com a formação de áreas de instabilidade devido a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de chuvas neste período do ano.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade