Dr. João Correia Saravia e a Diretora Jimilly Moreno. Foto: Guto Vital
Com o objetivo de capacitar de forma adequada os profissionais administrativos e dar conhecimento da importância do faturamento como fator de gestão do serviço de saúde para os profissionais que atuam nas áreas assistenciais, a Fundação Otília Correia Saraiva, em parceria com a Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicos do Ceará (Femice) ofertou curso de faturamento hospitalar.
De acordo com a Diretora da Femice, Jimilly Moreno, o curso foi ofertado para compartilhar com profissionais de entidades filantrópicas maneiras de melhorar os resultados de faturamento. “Nosso objetivo é evitar o desperdício. Precisamos otimizar os recursos públicos, já que eles são finitos. Para isso, precisamos utilizar as melhores técnicas para que os hospitais e municípios utilizem seus recursos públicos da melhor forma possível“, comentou Moreno.
A gestora acrescenta que ao unir uma gestão hospitalar voltada para o faturamento, os municípios, hospitais e prestadores de saúde poderão garantir uma melhor utilização dos recursos públicos. “Integrando essas informações, conseguimos levar para a população a melhor finança de saúde possível, utilizando de forma correta os gastos públicos.