Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Geopark Araripe vira destaque em feira de turismo no Rio de Janeiro
O evento foi realizado pelo Ministério do Turismo (MTur) e outros órgãos do Governo Federal e parcerias.
Rogério Brito
Foto: Divulgação

O Geopark Araripe virou destaque no Salão do Turismo, no Rio de Janeiro, como o primeiro das Américas. Encerrado nesse domingo (11), o maior evento do setor no país trouxe o potencial dos geoparques brasileiros, nos aspectos cultural, gastronômico, artístico, ecoturístico e científico, além da preservação ambiental, educação e desenvolvimento sustentável das comunidades locais.

O evento foi realizado pelo Ministério do Turismo (MTur) e outros órgãos do Governo Federal e parcerias. No espaço, o público pode conhecer melhor os atrativos turísticos oferecidos pelos sítios e toda a variedade dos chamados geoprodutos, que compõem a experiência do visitante.

No Brasil, seis importantes áreas históricas possuem reconhecimento por contribuem para o conhecimento científico e a valorização do patrimônio natural do país. No mundo, são 213 geoparques em 48 países. O Geoparque Araripe, no Cariri, por ter sido o primeiro no País, passou a ser uma referência para a criação de novos do gênero.

O mais recente a receber a certificação da Unesco foi o de Uberaba, em Minas Gerais. O reconhecimento leva em consideração a relevância internacional, com base em um conceito de proteção, educação e desenvolvimento sustentável.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade