Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Há 10 anos, plantações caririenses registravam perda total por falta de chuva
Em 11 de março de 2010, o Site Miséria noticiava a perda total ou prejuízo acima de 50% em plantações.
Redação
Foto: Antônio Vincelmo/Agência Miséria

Em 11 de março de 2010, o Site Miséria noticiava a perda total ou prejuízo acima de 50% em plantações cratenses localizadas nos distritos de Bela Vista e Ponta da Serra. Na época, as plantações de milho, feijão, jerimum e melancia foram atingidas pela falta de chuva na região.

Em entrevista ao Site Miséria, o agricultor Cícero Ferreira da Silva, do distrito Bela Visto, mostrou o plantio de feijão e milho totalmente perdido. O mesmo ocorreu com Cícero Nonato da Silva. Até os jerimuns e melancias murcharam com a falta de chuvas.

Na Ponta da Serra, o agricultor Antônio Xenofonte de Souza lamentou ter perdido o plantio de feijão e milho. A expectativa do agricultor era de colher cerca de 30 sacos de feijão. “Talvez não colha um”, declarou.

Além das plantações do Crato, cultivos de Brejo Santo e Porteiras também registraram perda total neste período. Mauriti e Santana do Cariri também registraram grandes perdas. Na época, a região do Cariri registrava precipitações 45% abaixo da média histórica para o período.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade