Foto: Reprodução
Quatro meses após um acidente que causou uma lesão grave na coluna, Regilânio da Silva Inácio, de 42 anos, conhecido como Régis, retornou à academia na última segunda-feira (18). Régis ficou paraplégico após um aparelho com 150 quilos de carga cair sobre ele, em Juazeiro do Norte.
Adepto a musculação há seis anos, dois deles na academia onde o acidente ocorreu, Régis foi forçado a interromper seus exercícios, devido ao acidente. Agora, ele está focado em retomar sua rotina de treinos para auxiliar em sua recuperação.
Em entrevista ao g1 Ceará, Régis contou que este é um recomeço do zero, pois perdeu o equilíbrio do tronco, e que o objetivo dessa retomada não é levantar peso, mas fortalecer os músculos para voltar a andar.
Na nova academia, Régis conta com o apoio de profissionais do estabelecimento, equipado com recursos de acessibilidade para cadeirantes.
Ele contou que visitou outras academias, mas que considerou acessível, é a que ele está agora. Régis destacou que na academia que está frequentando, há acessibilidade e assistência garantida, pois os aparelhos dispõem de um botão, que quando apertado, um profissional de Educação Física aparece para orientá-lo.
Regilânio sofreu acidente na academia no dia 4 de agosto deste ano, passou por uma cirurgia para a colocação de pinos na coluna, e desde então, segue com processo de recuperação. O prognóstico dos médicos era que ele teria apenas 1% de chance de voltar a andar. Ele era motorista de aplicativo, e agora quer voltar a andar.