Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Hospital Regional do Cariri realiza campanha para coleta de sangue, em Juazeiro
Os doadores poderão agendar o horário de doação através do link: doador.hemoce.ce.gov.br.
João Boaventura Neto
Hospital Regional do Cariri realiza campanha para coleta de sangue, em Juazeiro
Foto: Divulgação

Nos dia 8 e 9 de dezembro o Hospital Regional do Cariri estará realizando coleta de sangue para abastecer o estoque da Unidade e os demais hospitais da região. A coleta tem o apoio do Hemoce que está com um ônibus no estacionamento principal do HRC.

São três doadores a cada 30 minutos, uma forma de evitar aglomerações e para que não haja riscos de transmissão do Coronavírus. Os doadores poderão agendar o horário de doação através do link: doador.hemoce.ce.gov.br.

O Hospital Regional do Cariri (HRC), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, é referência em atendimento de alta complexidade no trauma e AVC agudo. A unidade usa por mês em média 500 bolsas de sangue. Os tipos raros são os mais urgentes.

“As doações de sangue são essenciais para os pacientes críticos, Por conta da pandemia, além dos pacientes vítimas de acidente de trânsito, grande maioria do atendimento do trauma que necessitam de bolsas de sangue, plasma e plaquetas, os pacientes graves Covid-19, também fazem uso desses hemocomponentes. E o que percebemos é que a demanda tem crescido de forma considerável nos últimos meses e o nosso estoque está crítico”, afirmou a enfermeira da agência transfusional, Ana Adília.

PARA SER DOADOR DE SANGUE É PRECISO:
– Estar saudável
– Estar bem alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação)
– Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
– Pesar acima de 50kg
– Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos
– apresentar documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, sendo aceita fotocópia autenticada do documento, desde que as fotos e inscrições estejam legíveis e as imagens permitam a identificação do portador.
Documentos aceitos: carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação, carteira de identidade profissional, reservista ou passaporte.

PARA ONDE VAI O SANGUE?

Cada doação pode salvar até quatro pessoas. Isto porque o volume coletado é pensado em todos os testes e frações. São 450 ml divididos em quatro tipos de transfusão.

– Concentrado de hemácias: para pessoas com anemia.

-Plaquetas: destinado a pacientes com deficiência ou mau funcionamento de plaqueta.

– Plasma: para ajudar na coagulação.

– Crioprecipitada: outro componente que ajuda quem precisa de controle de sangramento.

Serviço: Coleta de Sangue
Data: 08 de dezembro das 16h:30 às 20h:30
Data: 09 de dezembro das 13h30 às 17h
Link de agendamento – doador.hemoce.ce.gov.br

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade