Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Hospital Santo Antônio adquire equipamento de medicina nuclear para tratamentos oncológicos
Em entrevista ao Portal Miséria, o físico Jorge Wagner, um dos responsáveis pelo processo, afirmou que, no momento, o equipamento passa por uma etapa de comissionamento e aceitação para garantir sua precisão e segurança antes do início dos atendimentos.
Redação Miséria
Foto: Guto Vital/Portal Miséria

O Hospital Santo Antônio, em Barbalha, adquiriu um novo equipamento, que irá atuar na área de medicina nuclear, voltado para tratamentos oncológicos e diagnósticos avançados. Em entrevista ao Portal Miséria, o físico Jorge Wagner, um dos responsáveis pelo processo, afirmou que, no momento, o equipamento passa por uma etapa de comissionamento e aceitação para garantir sua precisão e segurança antes do início dos atendimentos.

A gente não pode começar a operar e injetar material em pacientes para fazer o exame sem que a gente tenha absoluta certeza de que o equipamento vai fornecer as informações que a gente espera que ele forneça e que ela seja fidedigna. Por isso, desde terça-feira estamos realizando uma série de testes na máquina”, destacou Wagner. 

Antes de entrar em operação com pacientes, o equipamento precisa obter a aprovação da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), que analisará os relatórios técnicos dessa etapa de teste. A implantação também exigiu licenças específicas para construção, adequação da infraestrutura e aquisição de materiais necessários.

O equipamento também pode ser utilizado em exames para doenças como Alzheimer e Parkinson. A expectativa é que no início de 2025, após todos os processos, o serviço seja ofertado.

Acompanhe a entrevista completa na TV Miséria:

 

Compartilhar
Comentar