Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Hospital Santo Antônio realiza primeira cirurgia plástica pediátrica pelo SUS na região do Cariri
Após mais de um mês internado, um paciente de três anos teve alta após passar por procedimento cirúrgico inédito na região
Cícero Dantas
Foto: Guto Vital

Após sofrer um acidente de moto no último dia 20 de maio, o pequeno Lion Yuri, de apenas três anos, recebeu alta nesta quinta-feira (4), após passar por um procedimento cirúrgico inédito no Hospital Santo Antônio, em Barbalha. De acordo com a unidade, foi a primeira cirurgia plástica pediátrica realizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na Região do Cariri.

De acordo com o cirurgião plástico do Hospital Santo Antônio, o médico Paulo José, esse tipo de cirurgia não é muito frequente, contudo é extremamente útil para recuperação do paciente. “A cirurgia teve como principal fundamento a recomposição da pele, pedida durante o acidente“, disse.

Segundo a mãe do pequeno Yuri, dona Cristina, durante o acidente, seu filho chegou a ser arrastado alguns metros pela motocicleta que o atropelou na rua onde residem. Para recuperar a pele perdida, foi necessário realizar um procedimento chamado de enxerto.

Foto: Guto Vital

A cirurgia foi realizada a partir de um enxerto de pele parcial, onde retiramos parte da pele de um determinado setor e colocamos onde houve a perda de pele. Com base nas condições do paciente, a pele nova será integrada e irá recuperar o ferimento“, explicou o cirurgião.

Para a mãe, o sentimento é de emoção ao ver o filho recuperado. “Foram mais de 20 dias na UTI. Ele sofreu muito. Aguentou muita dor. E vê-lo assim [alegre e comunicativo] não tem preço. Graças a Deus e a toda equipe médica, ele está bem“, contou.

Acompanhe a entrevista completa:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade