Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Imagens mostram coveiros trabalhando sem proteção e expostos à doenças em Juazeiro do Norte
Nas imagens, é possível ver que um dos sepultadores realiza o enterro sem o uso de máscaras e luvas. O vídeo foi gravado esta semana
Redação
Imagens mostram coveiros trabalhando sem proteção e expostos à doenças em Juazeiro do Norte
Foto: Leitor do Miséria

Imagens enviadas por um leitor mostram um sepultamento em Juazeiro do Norte, onde um coveiro trabalha sem os itens de proteção individual. O vídeo foi gravado no cemitério municipal São João Batista, ao lado de outro estabelecimento para sepultamentos, este particular.

Nas imagens, é possível ver que um dos sepultadores realiza o enterro sem o uso de máscaras e luvas. O vídeo foi gravado esta semana. O Miséria apurou, no entanto, que este sepultamento não foi de uma pessoa que faleceu em decorrência ao novo coronavírus. Para casos de covid-19, há uma recomendação do Ministério Público que, de acordo com a prefeitura, vem sendo seguida.

Em 13 de abril MP recomendou, em enterros de pessoas vítimas do vírus, que em Juazeiro adote os procedimentos excepcionais para sepultamento e cremação de corpos de pessoas não identificadas e com suspeita de Coronavírus. Isso durante a situação de pandemia, nos termos da Portaria conjunta nº 01 de 30 de março de 2020 do CNJ e Ministério da Saúde.

Também foi determinada a cientificação ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Juazeiro do Norte e ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO), localizado em Barbalha e atende a região do Cariri.

O leitor que enviou as imagens afirmou que a conduta é constante no local. “É uma época crítica onde a proteção individual é importante para evitar contrair doenças e propagá-las, disse”. O Cemitério São João Batista é de responsabilidade da prefeitura.

Assista

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade