Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Jovens de Juazeiro do Projeto Primeiro Passo conquistam vagas de emprego
As empresas que selecionaram os jovens foram franquias de cosméticos e perfumes e Rede de Supermercados.
João Boaventura Neto
Jovens de Juazeiro do Projeto Primeiro Passo conquistam vagas de emprego
Imagem Ilustrativa

Parceria entre o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte encaminhou 12 jovens que participaram do Programa Primeiro Passo para o preenchimento de vagas de empregos formais.

As empresas que selecionaram os jovens foram a rede de franquias de cosméticos e perfumes, O Boticário, e a Rede de Supermercados Econômico. Ambas são parceiras do Programa Primeiro Passo.

As pessoas selecionadas para o projeto, que oferece capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, cumprem requisitos específicos que possibilitam a participação no Programa.

São elas: ter entre 16 a 21 anos de idade, estudarem em escolas públicas, e estarem inscritos no Cadúnico e Bolsa Família, com prioridade aos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, assim como jovens em cumprimento de medidas socioeducativas e/ou egressos.

No atual cenário de pandemia do Coronavírus, a SEDEST tem trabalhado para ampliar o número de vagas junto ao Governo do Estado. De acordo com a Diretoria de Trabalho e Renda, atualmente, o banco de dados possui 388 jovens inscritos, todos com o perfil para inserção no programa.

“A proposta é dialogar com o Governo do Estado, o Ministério do Trabalho e algumas empresas do Município, solicitando novas inserções de aprendizes, mostrando a importância do cumprimento da Lei de aprendizagem nº 10.097/2000, principalmente nesse atual momento em que tantos postos de trabalho foram perdidos por conta da pandemia”, afirma o secretário Sandoval Barreto.

Qualquer pessoa que esteja dentro do perfil estabelecido pode se inscrever no Programa, que é feito através do site da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte. No banner virtual “Programa Municipal de Inclusão Produtiva” está disponível o formulário.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade