Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte adere ao programa Garantia Safra 2020/2021
O agricultor apto deverá receber benefício no valor de R$ 850,00, dividido em cinco parcelas.
Alan Clyverton
Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Na última sexta-feira (23) o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), esteve na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) junto ao titular da pasta, Roberto Sampaio, para assinar o termo de adesão ao programa Garantia Safra 2020/2021.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), que tem como objetivo garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de Municípios sistematicamente sujeitos a perda severa de safra por razão do fenômeno da estiagem ou excesso hídrico. O agricultor apto deverá receber benefício no valor de R$ 850,00, dividido em cinco parcelas.

O programa atende as culturas do feijão, milho, arroz, mandioca, algodão e mamona com feijão. As áreas plantadas devem medir entre 0,6 e 5 hectares e a família do agricultor não deve ter renda superior a um salário e meio.

De acordo com a prefeitura, na concessão anterior (2019/2020) somente quatro cidades cearenses receberam o benefício. Em Juazeiro do Norte, 309 agricultores teriam sido homologados, entretanto o município não apresentou perda de 50% ou mais da produção agrícola. 

Agora, após a assinatura de adesão ao Garantia Safra, deverá ter início o processo de vistoria nas localidades.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade