Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte conquista 57 pódios nos Jogos Escolares 2023
Os Jogos Escolares fomentam, mobilizam e encorajam a prática esportiva, seja na rede pública, ou privada.
Raiana Lucas
Foto: Ascom PMJN

Na edição de 2023 dos Jogos Escolares, nas etapas municipais, estaduais e nacional, em diversas modalidades, coletivas e individuais, estudantes-atletas de Juazeiro do Norte se destacaram e conquistaram, de forma inédita, 57 pódios, entre eles 10 medalhas de ouro.

A estudante Yarla Santos, de 14 anos, da Escola Municipal Cívico-Militar Edvard Teixeira Férrer, conquistou ouro na Etapa Nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), na modalidade Wrestling. Também garantiram medalhas de bronze, na modalidade Wrestling, as escolas José Geraldo da Cruz, Jerônimo Freire e Antônio Ferreira de Melo, além do Colégio Adauto Bezerra (2º Grau), na fase nacional.

Os Jogos Escolares fomentam, mobilizam e encorajam a prática esportiva, seja na rede pública, ou privada. Promovem ainda a inclusão social dos alunos no ambiente escolar, principalmente na educação física escolar.

O diretor de Esporte do Município, Philippe Agnis, destacou que o incentivo que a Secretaria de Esporte e Juventude (SEJUV) oferece é um fator importante para a iniciação esportiva. Segundo ele, são 18 locais no município ofertando diversas modalidades esportivas.

Como funciona a competição?

As modalidades são disputadas em duas categorias: de 12 a 14 anos, e 15 a 17 anos; são realizadas as fases municipais, regionais e estaduais dos Jogos Escolares do Ceará. Passando dessas fases, as escolas e/ou alunos-atletas, vão para fase nacional, que pode ser os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), ou Jogos da Juventude, dependendo da modalidade.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade