Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha iniciam tratativas para implementar Empresa Mais Simples
O programa é voltado para empresas de baixo risco, ou seja, aquelas cujas atividades não têm grande impacto ambiental, sanitário ou urbano.
Raiana Lucas

Os municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha estão em processo de implementação do programa Empresa Mais Simples. Este programa, promovido pela Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), visa simplificar e agilizar o processo de formalização de empresas, tornando-o totalmente digital e gratuito.

Segundo o vice-presidente da Jucec, espera-se que o programa esteja disponível para os municípios até fevereiro de 2024. Ele disse que prefeituras estão trabalhando para acelerar a implementação do programa na região do Cariri, para estimular a economia local e criar um ambiente de negócios mais propício ao desenvolvimento regional.

Atualmente, o programa Empresa Mais Simples já foi implementado em sete municípios – Sobral, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Itapipoca, Baturité, Amontada e Eusébio. O programa é voltado para empresas de baixo risco, ou seja, aquelas cujas atividades não têm grande impacto ambiental, sanitário ou urbano. Com o programa, agora é possível formalizar um negócio em até 5 minutos no Ceará.

Abertura de empresas no Cariri

Dados da Jucec apontam que região do Cariri teve 7.574 empresas registradas no período de janeiro a novembro de 2023, o que representa um saldo positivo de 2.619 empresas abertas ao longo do ano. No quantitativo desse período, se destacam os municípios de Juazeiro do Norte, com 3.450 registros, seguido por Crato, com 1.236 novas empresas, e Barbalha, com 532 constituições.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade