Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte: criadores têm até 30 de abril para vacinar rebanhos contra febre aftosa
Após a vacinação, os criadores têm até 15 de maio para declarar a realização do procedimento.
Rogério Brito
Foto: Toninho Tavares/ Agência Brasília

Criadores de bois e búfalos em Juazeiro do Norte devem vacinar seus rebanhos contra a febre aftosa até a próxima terça-feira (30). De acordo com a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), não haverá prorrogação do prazo para compra da vacina, que se encerra no dia 30 de abril.

Após a vacinação, os criadores têm até 15 de maio para declarar a realização do procedimento. A declaração pode ser feita em três pontos: na Adagri, na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri) ou na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).

A Seagri de Juazeiro do Norte alerta que o descumprimento dessa obrigação resulta em inadimplência junto ao órgão fiscalizador. Caso não vacine o rebanho, o produtor fica impedido de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) e sujeito a multas.

Em todo o Ceará, a meta é vacinar mais de 90% do rebanho no Estado. Isso significa cerca de 2,7 milhões animais. Até agora, foram vacinados 11%. Em alguns municípios do Cariri, o percentual é superior a 40%. É o caso de Granjeiro, Salitre, Santana do Cariri e Crato.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade