Foto: Prefeitura de Juazeiro do Norte
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania, deu início a uma campanha de fiscalização que busca combater a atuação de taxistas e mototaxitas irregulares e clandestinos no município. A ação advém de relatos de profissionais da área que, segundo a gestão municipal “têm seus espaços invadidos“. Além disso, a população solicita segurança no transporte público.
A Campanha funcionará em uma ação conjunta entre as forças de segurança, com operação do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e apoio da Guarda Civil Metropolitana.
O condutor de determinado veículo deverá apresentar a documentação necessária a partir de sua apresentação enquanto taxista ou mototaxista. Além disso, será solicitada a identificação dos pontos de atuação. Também haverá ampliação da fiscalização nesses locais.
Na última semana, o secretário de segurança pública e cidadania, Cláudio Luiz, apreendeu uma moto e conduziu o motorista que se apresentou como mototaxita à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro. O condutor estava com a documentação e vestimentas irregulares, e o veículo constava queixa de roubo.