Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro do Norte é certificado com Selo Unicef pela primeira vez; Ceará bate recorde
A Unicef agraciou 115 cidades do Estado do Ceará na Edição 2017-2020. Cada ciclo dura quatro anos, coincidindo com a gestão das prefeituras.
João Boaventura Neto
Juazeiro do Norte é certificado com Selo Unicef pela primeira vez; Ceará bate recorde
Foto: Reprodução

O município de Juazeiro do Norte foi contemplado com o Selo Unicef nesta terça-feira, dia 8. É a primeira vez que a Terra de Juazeiro do Norte recebe a certificação. O resultado é relativo à edição 2017-2020. Para o prefeito Arnon Bezerra (PTB), o título é uma orgulho para todos de Juazeiro.

A certificação é um reconhecimento internacional aos avanços de redução das desigualdades que afetam as vidas de crianças e adolescentes nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social.

Ao todo, 431 municípios de 18 estados brasileiros receberam a certificação.

O Ceará bateu recorde de municípios certificados com o Selo Unicef. A 8ª edição do levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) agraciou 115 cidades do Estado, conforme anúncio em live na manhã desta terça-feira (8).

Dezesseis deles receberam o Selo pela primeira vez, como é o caso de Juazeiro do Norte. Na última edição, 2013-2016, o Estado teve 83 cidades condecoradas.

O Selo, principal ação do Fundo no Brasil, avalia municípios que fortaleceram políticas públicas orientadas à infância e à adolescência e deram mais atenção a ações integradas de saúde, educação, proteção e assistência social das gestões municipais e estaduais para se alcançar resultados.

O Selo Unicef foi criado no Ceará, em 1999. Nos anos seguintes, foi expandido para o Semiárido e, em 2009, passou a integrar também a Amazônia Legal brasileira. Cada ciclo dura quatro anos, coincidindo com a gestão das prefeituras.

No processo de certificação, o Fundo lança diretrizes e propõe ações concretas, além de acompanhar o município e apoiar na qualificação das políticas públicas.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade