Foto: Guto Vital/ Portal Miséria
A equipe de reportagem do Portal Miséria esteve na manhã desta segunda-feira (11), em Juazeiro do Norte, onde conversou com o presidente do Sindicato dos Médicos Leonardo Alcântara, o prefeito municipal Glêdson Bezerra e a secretária de Saúde Andréa Landim, que estiveram em reunião para pensar os processos de melhorias que envolvem a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Limoeiro.
De acordo com Leonardo, haviam questões sobre o alto fluxo de atendimento da UPA Limoeiro. Ele pontua que são comuns esses casos em unidades de emergência que não é possível controlar o número de pacientes. Ele ainda destaca que o contexto geográfico em que a UPA é inserida, como a região do Cariri, em que há possibilidade de outras Unidades lotarem, culmina no amplo número de pessoas na UPA Limoeiro.
Sobre outras melhorias, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, afirma que a gestão se coloca a disposição para atender outras demandas do Sindicado, como de estrutura, bem como da quantidade de atendimentos.
Além disso, o gestor municipal disse que há uma perspectiva na distribuição de quantidade de profissionais atendendo por turnos. Segundo Glêdson, há seis médicos durante o dia e cinco no período da noite. Com isso, haverá avaliação se estão sendo distribuídos de forma adequada.
Na ocasião, ainda foi citado uma nova empresa para tratar dos serviços da UPA Limoeiro.
Assista esses e outros detalhes na entrevista completa:
Ver essa foto no Instagram