Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro e Crato iniciam vacinação contra a gripe para grupos prioritários
A meta nesta fase inicial é alcançar 90% da cobertura vacinal do público-alvo.
Cícero Dantas
Foto: Brendon Belchior

O Ceará iniciou nesta segunda-feira (11) a campanha de vacinação contra a gripe. Os municípios de Juazeiro do Norte e Crato seguirão com cronograma especial durante toda a semana. Nesse primeiro momento, a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. 

Em Juazeiro do Norte, a aplicação iniciou na tarde desta segunda-feira no Centro de Dermatologia, Vapt Vupt e Serviço de Assistência Médica Especializada – SAME. De acordo com a Secretaria de Saúde, os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. No ato, é obrigatório apresentar o CPF, cartão do SUS e cartão de vacina.

Na cidade do Crato, a campanha dará início nesta terça-feira (12), em todas as Unidades Básicas de Saúde, conforme horário de funcionamento na sede do município e na zona rural. Para receber o imunizante, além de comprovar pertencer ao público-alvo da primeira etapa, deve-se apresentar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacinação.

Neste primeiro momento, a campanha atenderá crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias; trabalhadores da saúde; gestantes e puérperas; professores do ensino básico e superior. Além destes, também estão incluídos povos indígenas; pessoas com mais de 60 anos; pessoas em situação de rua; profissionais das forças armadas, forças de segurança e salvamento.

Ainda fazem parte do grupo pessoas com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pacientes com deficiência permanente; caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos de longo curso.

Crianças e adolescentes, entre 12 a 21 anos, sob medidas educativas, bem como a população privada de liberdade e os funcionários do sistema de privação de liberdade, também devem receber a imunização, nesta fase inicial.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade