Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro: há mais de um ano em atividade, Patrulha Maria da Penha já realizou 19 prisões em flagrante
Sarah Gomes
Foto: Reprodução/Prefeitura de Juazeiro do Norte

Em 16 de setembro de 2019, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (SESP) de Juazeiro do Norte deu início à Patrulha Maria da Penha. Na época da implementação, os patrulheiros acompanhavam cerca de 40 mulheres. De lá para cá, esse número esse número subiu para 219.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Juazeiro do Norte neste final de semana, em um ano e dois meses de atuação a Patrulha já realizou 19 prisões em flagrante. O patrulhamento segue sendo realizado diariamente pela Guarda Civil Metropolitana, incluindo finais de semana e feriados.

Devido a pandemia do coronavírus, o acompanhamento das mulheres assistidas pela iniciativa precisou ser adaptado. Em sua maioria, ele tem ocorrido por telefone. No entanto, nos casos mais graves, o atendimento é realizado presencialmente, de acordo com as normas preventivas em vigor.

Outra providência adotada foi a intensificação das rondas. Para inibir a aproximação dos agressores, as rondas nas casas das mulheres assistidas foram intensificadas. Segundo a Prefeitura, a Patrulha está “reduzindo a reincidência da violência doméstica e familiar” e “evitando até prováveis feminicídios” no município.

Em caso de ameaça, a denúncia pode ser feita por telefone, ligando para o número 153. O anonimato é preservado e atendimento é humanizado e especializado.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade