Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro: Justiça determina retirada de ambulâncias do Samu de oficina após atraso em pagamento
Joaquim Jonas, proprietário da oficina Juautus afirma que o pagamento foi feito apenas de forma parcial
Yanne Vieira
Foto: Guto Vital

No início de março, Joaquim Jonas, proprietário da oficina Juautos no bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, denunciou ao Site Miséria uma dívida de mais de meio milhão de reais do Governo do Ceará, que estaria associada ao conserto de ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). No período, o governador Camilo Santana (PT) abriu sindicância para avaliar o caso.

Na tarde desta quarta-feira (30), o poder Judiciário da 1ª Vara Cível da Comarca de Juazeiro do Norte decidiu pela reintegração de posse manejada pelo Estado do Ceará em desfavor de Juautos. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) estiveram no local para realizar a retirada dos veículos, a equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria acompanhou o caso.

De acordo com Joaquim Jonas, desde novembro foram consertados e liberados mais de 70 veículos, na oficina ainda restavam 10, “só fizeram um pagamento parcial e por isso mesmo deram a situação como resolvida e não pagaram o restante”, relata.

Em nota enviada à reportagem do Site Miséria, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) nega que existam pendências com a Juautos, já que a relação contratual do Estado para manutenção da frota da pasta é com a Ticket Soluções HDFGT S/A. “A qual, inclusive, já recebeu todos os pagamentos devidos, não existindo nenhum débito pendente.”, informa.

“As 10 (dez) ambulâncias tiveram sua posse restaurada ao Estado, o qual segue firme no propósito de apuração de todos os fatos, de modo a apurar as eventuais irregularidades que permeiam essa situação aqui retratada.”, reforça a nota.

Assista:

 

 

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade