Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro lembra 5 anos da morte do Coronel Macedo de tradicional família no Cariri
Demontier Tenório
Juazeiro lembra 5 anos da morte do Coronel Macedo de tradicional família no Cariri
Coronel Macedo morreu aos 52 anos de idade em Juazeiro (Reprodução)

Como forma de homenagem póstuma, o Site Miséria lembra exatos cinco anos da morte do Coronel da Polícia Militar Hervano Macedo Júnior, que transcorre nesta quinta-feira. Ele faleceu aos 52 anos em sua residência no bairro Lagoa Seca em Juazeiro do Norte no dia 28 de janeiro de 2016. O mesmo foi comandante das companhias militares de Crato e Brejo Santo, e dos Batalhões de Crateús e Juazeiro.

Além disso, da Companhia de Policiamento do Interior (CPI-Sul) e, por último, Comandante Geral Adjunto da PM no Ceará. Dois meses antes, o governador Camilo Santana atendeu pedido do próprio oficial e o exonerou do cargo em virtude das suas condições de saúde e a necessidade de se afastar para ampliar o tratamento na batalha contra um câncer.

Na oportunidade, passou para a reserva e foi condecorado pelo governador com uma medalha por seus 32 anos de atividades na Polícia Militar do Ceará. Ele era natural de Milagres e membro de uma das mais tradicionais famílias do Cariri com incursões na política, na medicina e na polícia. O próprio pai do Coronel Macedo foi vereador em Milagres e ele era irmão do ex-comandante do 2º BPM, Coronel Herman Macedo. Meses depois, foi homenageado dando seu nome ao Colégio Militar de Juazeiro.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade