Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro lembra hoje cinco anos da morte de Décio Pelé, ex-zagueiro do Icasa
Ele faleceu aos 72 anos no dia 7 de maio de 2016 após viver um tempo entre a cama e uma cadeira de rodas bastante debilitado.
Demontier Tenório
Juazeiro lembra hoje cinco anos da morte de Décio Pelé, ex-zagueiro do Icasa
Ex-atleta de futebol Décio Pelé morreu aos 72 anos de idade em Juazeiro (Reprodução)

Como forma de homenagem póstuma, o Site Miséria lembra a passagem dos cinco anos da morte de ex-atleta de futebol, Décio Pelé, que transcorre nesta sexta-feira. Ele faleceu aos 72 anos no dia 7 de maio de 2016 após viver um tempo entre a cama e uma cadeira de rodas bastante debilitado. Décio Torres era o seu nome e se consagrou como o zagueiro Décio Pelé o qual viveu os últimos anos de sua vida num casebre na Rua São Damião (Santa Tereza) em Juazeiro e já nem reconhecia mais as pessoas.

Ele era baiano e sobrevivia com um salário mínimo advindo da aposentadoria e as ajudas de alguns amigos. Meses antes de sua morte, foram promovidos jogos beneficentes para ajudar o ex-atleta icasiano e amenizar o quadro de dificuldades nos últimos meses de vida. Muitos diziam que o apelido de Pelé, acrescentando ao seu nome, foi em virtude da boa marcação que exerceu sobre o Rei do Futebol quando este atuou em Juazeiro no dia 3 de abril de 1974 pelo Santos.

O placar final do amistoso foi 2 a 0 para o “Peixe” contra o Guarani, mas com gols de Adilson. Entretanto, não é verdadeiro pois Décio já trazia consigo o apelido de Pelé. Ele desembarcou em Juazeiro em meados da década de 70 após passagens pelo Calouros do Ar e Fortaleza. No Icasa, foi zagueiro, treinador, preparador de goleiros, supervisor e até massagista quando houve a necessidade. Inclusive, o Verdão chegou a promover jogo contra o Serra Talhada como uma homenagem e para ajudá-lo.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade