João Eudes foi um dos grandes nomes do rádio cearense (Foto: Reprodução)
“João Eudes, só conseguiremos te esquecer no dia que o poeta e um pintor colocarem junto, numa tela, o ruído de uma lágrima caindo”. Com esta mensagem que foi estampada no convite missa de sétimo dia, o site Miséria lembra exatos 20 anos da morte do radialista João Eudes, que transcorre nesta terça-feira. João Eudes Bernardo de Lima nasceu no dia 4 de fevereiro de 1952 em Juazeiro e morreu aos 52 anos no dia 4 de junho de 2004.
Foi um dos mais queridos e consagrados comunicadores do rádio juazeirense. Com sua bela voz, João Eudes era um radialista bastante versátil que trabalhou durante a maior parte de sua carreira na Rádio Progresso e sempre líder de audiência. Excelente noticiarista, entrevistador e narrador de crônicas, ele foi ainda repórter esportivo, cerimonialista, animador e apresentador de programas policiais e musicais. Um deles foi “Som de um Passado Recente” nas manhãs de domingo que detinha enorme audiência.
Foram muitos os convites feitos por direções de emissoras de rádio de grandes centros do país, mas João Eudes jamais manifestou o desejo de deixar a sua amada Juazeiro. Aqui era o berço maior dos muitos amigos com os quais trabalhava na comunicação ou estava junto nas mesas de bares. É que o lado boêmio acompanhou João Eudes na sua trajetória de vida e estava sempre rodeado de bons amigos.