Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Juazeiro lembra neste domingo exatos 10 anos da morte do comerciante e músico Zé do Barzinho
Como forma de homenagem póstuma, o Site Miséria lembra neste domingo o transcurso dos dez anos da morte do comerciante e músico José Gondim Lóssio.
Demontier Tenório
Zé Gondim morreu em novembro de 2014 no Juazeiro. (Foto: Reprodução)

Como forma de homenagem póstuma, o Site Miséria lembra neste domingo o transcurso dos dez anos da morte do comerciante e músico José Gondim Lóssio. Era muito conhecido como “Zé do Barzinho” ou “Zé da Tereza Mil” e faleceu aos 45 anos de idade vítima de um infarto fulminante na madrugada do dia 3 de novembro de 2014 num dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte.

Ele residia no bairro São José e era proprietário do frequentado Barzinho do Zé que funcionava na Rua Padre Cícero no centro da cidade. O espaço unia a atividade comercial e o gosto pela música quando recebia os clientes cantando principalmente canções da MPB. Antes, funcionou a Locadora Tereza Vídeo a qual foi dando margem ao surgimento do bar numa “imposição” dos cinéfilos enquanto procuravam ou comentavam sobre filmes.

A conversa passou a se prolongar e surgiu a necessidade de petiscos e, consequentemente, a transformação no bar. Zé Gondim já era muito conhecido e uma figura de agradável bate-papo contribuindo para arregimentar e criar um point de jovens amantes da boa música. Era de uma das mais tradicionais famílias de Jardim com boas raízes em Juazeiro, onde nasceu e se criou começando a trabalhar ainda jovem com seus familiares nas Lojas Masa.

Certo dia se reclamou de problemas estomacais e recorreu ao médico quando foi detectada a necessidade de uma cirurgia à qual deveria ser feita no dia em que faleceu. Duas horas antes de morrer no HRC, voltou a passar mal e terminou socorrido com quadro de hemorragia interna. Já internado, não resistiu à fulminância de um infarto quando acabou morrendo ainda no silêncio da madrugada calando para sempre o seu amado violão e suas cordas vocais.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade