Acúmulo de lixo nas margens da Avenida José Bezerra no Bairro Timbaúba (Guto Vital/Agência Miséria)
Leitores do site Miséria reclamam da falta de coleta de lixo em alguns bairros de Juazeiro do Norte. Aeroporto, Leandro Bezerra, e Timbaúba são os bairros citados por leitores que preferem não se identificar. De acordo com eles, até uma espécie de lixão existe na Avenida José Bezerra.
A reportagem do site Miséria foi até a avenida citada, no Bairro Timbaúba, e registrou em fotos e vídeo o acumulo de lixo existente em terrenos na margem da via. Assista
A produção do Miséria entrou em contato com a Semasp que respondeu enviando uma nota explicando que o contrato com a empresa MXM foi renovado por seis meses, ainda durante a gestão passada e que a atual gestão notifica a prestadora de serviço com a finalidade de sanar o problema de acúmulo de lixo.
Nota na íntegra
Sobre a empresa de coleta. O contrato com a empresa foi renovado por seis meses, ainda durante a gestão passada. Atualmente a equipe da Semasp está avaliando o quadro em que a limpeza pública se encontra, situação da prestação de serviço, ou seja, tudo que envolve os atos de limpeza. De modo mais específico sobre o contrato com a MXM, é preciso que se diga que a Semasp ainda está discutindo esta questão, por isso, ainda não é possível informar se a empresa permanecerá para além do prazo estabelecido. Acrescenta-se que a gestão vem notificando de modo recorrendo a prestadora de serviço, afim de sanar com agilidade os contextos de acúmulo de lixo.