Na Black Friday do ano passado, dezenas de consumidores aguardavam a abertura dos portões da Americanas (Izabelly Macêdo)
Lojas do Cariri Garden Shopping aguardam ansiosas pela Black Friday deste ano. O Cariri Garden Shopping estuda a possibilidade de funcionar por quase 24 horas. É possível que além das Lojas Americanas, as demais âncoras do shopping abram as portas às 00h do dia 29 de novembro e funcionem até às 23h do dia seguinte.
Na Magazine Luiza, loja varejista de eletrônicos e móveis, os itens que devem ser mais vendidos durante a Black Friday são ventiladores, televisores e celulares. Os telefones celulares que terão as melhores ofertas serão da marca Samsung, líder de mercado no Brasil. “Na Black Friday, os ventiladores Mondial de 40 centrímetros sempre são vendidos mais barato”, revelou uma vendedora.
Em entrevista ao Site Miséria, a supervisora da Centauro, Rafaela Jacinto explicou que as vendas aumentam neste período porque as pessoas costumam renovar os votos e as metas para o próximo ano, como praticar mais exercícios físicos. Os itens mais vendidos são de vestuário e os tênis adequados para diversas práticas esportivas. “Na nossa Black Friday alguns produtos chegam a 50% de desconto”, revela.
A Ri Happy Brinquedos também aposta alto na Black Friday. O quadro de funcionários no setor de vendas dobrou e na área dos caixas foi reforçada. Mais pessoas serão contratadas para o setor de empacotamento no início de dezembro. O estoque também está recebendo o dobro de produtos que a loja costuma estocar. “Ano passado em torno de 1.200 a 1.500 produtos entraram em promoção na Black Friday. Todas as áreas da loja terão produtos em oferta”, revelou Wendel Calixto, que supervisa algumas lojas do Shopping para um grupo de investidores.