Foto: Reprodução
Neste mês, é promovida a campanha de mobilização nacional batizada de Maio Laranja, que busca combater o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes. Em Juazeiro do Norte, 10 equipamentos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) compõem a rede de proteção.
De acordo com a Sedest, os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) oferecem serviços de convivência social, oficinas, atividades pedagógicas e cursos que visam promover a cidadania desde cedo. Esses equipamentos dispõem de assistente social, educador social e psicólogo.
Esses equipamentos estão localizados nos bairros Horto, João Cabral, Triângulo, São Gonçalo, Palmeirinha, Aeroporto, Campo Alegre, Timbaúbas, Jardim Gonzaga e Frei Damião. A rede de proteção ainda dispõe de outros programas e serviços, como o Criança Feliz (PCF), Setor da Proteção Social Especial (PSE) e Setor Trabalho e Renda.
“Toda a rede de proteção às crianças e adolescentes se unifica para a divulgação do seu trabalho com foco na conscientização da população de que existem profissionais, serviços e equipamentos qualificados em garantir amparo social, jurídico e psicológico em caso de violação de direito”, informa a pasta.