Foto: Josimar Segundo/ PMJN
Um total de 1.304 pessoas procuraram oportunidades de trabalho durante uma feira de empregos realizada esta semana em Juazeiro do Norte. O evento reuniu 32 empresas parceiras, que ofertaram, juntas, cerca de 650 vagas de empregos nos setores da indústria, comércio e serviços.
Desemprega desde dezembro, Lúcia Vidal pretende encontrar oportunidades como auxiliar de serviços gerais, auxiliar de cozinha, áreas que ele tem experiência. “Fico esperando que essa seja a minha oportunidade para trabalhar. Já deixei meu currículo em várias empresas e agora é só esperar e torcer”, afirma.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Wilson Soares, 75% dos inscritos eram pessoas de Juazeiro do Norte. As demais estavam espalhadas nos outros 26 municípios do Cariri, inserindo, também, o município de Exu, em Pernambuco.
“Estamos juntando a necessidade das empresas em trazer empregabilidade com a necessidade do cidadão em trabalhar”, explica Soares.
A 1ª Feira da Empregabilidade de Juazeiro do Norte foi promovida pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) e Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), em parceria com entidades como Unileão, CDL, OAB Juazeiro, Senai, SINE/IDT, Senac, Sesc, Sebrae, Sesi, Sest/Senat, Sindlojas e Sindindústria.