Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Mais de 23 municípios da Região de Saúde do Cariri serão contemplados com a segunda etapa da vacinação contra a dengue
O público-alvo são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos de idade.
Maurício Júnior
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A segunda etapa de vacinação contra a dengue no Ceará será iniciada no dia 1º de julho e contemplará mais de 23 municípios cearenses da Região de Saúde do Cariri. A informação foi divulgada pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), nesta quarta-feira (19), por meio das redes sociais.

O chefe do Executivo estadual pontuou que as novas 11.349 doses correspondem a 25% da meta do público-alvo, que são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos de idade. “É fundamental que todos que fazem parte do público-alvo compareçam às unidade de vacinação“, disse trecho da publicação.

Ele também destaca houve treinamento dos profissionais de saúde em cada município para aplicação dos imunizantes.

Começa, no dia 1° de julho, a segunda etapa da vacinação contra a Dengue no Ceará. Essa fase contemplará mais 23 municípios cearenses da Região de Saúde do Cariri, conforme indicação do Ministério da Saúde. As 11.349 novas doses correspondem a 25% da meta de crianças e adolescentes cearenses com 10 a 14 anos de idade. O Governo do Estado promoveu o treinamento dos profissionais para a aplicação dos imunizantes. É fundamental que todos que fazem parte do público-alvo compareçam às unidade de vacinação.“, disse o comunicado completo.

Vale destacar que o Estado recebeu 42 mil doses do Ministério da Saúde no último dia 26 de abril. A partir disso, as quantidades distribuídas por municípios foram definidas com base na população de cada um.

A vacina contra dengue tem proteção de 80% após o esquema vacinal completo. Além disso, após a segunda dose, o imunizante tem eficácia de 90,4% em relação às hospitalizações pela doença. Ou seja, a vacina aplicada por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), juntamente as demais ações de controle e prevenção, garantem a redução da ocorrência de dengue, bem como a diminuição das hospitalizações.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade