Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Memória da beata Benigna é celebrada em paróquia de São Paulo
Celebração da memória da Beata Benigna acontece todo dia 24 de outubro.
Bruna Santos
Padre Samuel Alves com a imagem da Beata. (Foto: Acervo pessoal)

Na última quinta-feira (24), a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro de Moema, em São Paulo, celebrou a memória da Beata Benigna Cardoso da Silva, nascida em Santana do Cariri. A celebração foi conduzida pelo Padre Samuel Alves, da ordem dos salvatorianos. A sua história é relembrada pelos fiéis todo dia 24 de outubro, data em que foi martirizada após sofrer feminicídio aos 13 anos.

Durante a celebração, o Padre Samuel, natural de Barbalha, ressaltou a importância de propagar a história de Benigna. “Eu sempre cito, nas minhas celebrações, Nossa Senhora Aparecida, o servo de Deus, Padre Cícero, e a Beata Benigna Cardoso“, afirmou.

A imagem colocada na paróquia foi confeccionada na cidade de Saboeiro, no Ceará. Padre Samuel revelou que a devoção à beata é uma extensão de suas próprias raízes e fé. “Venho da mesma fé e devoção que a formou e a fez uma santa da Igreja Católica. Propago o conhecimento de sua história, do seu martírio, bem como a sua devoção aqui em São Paulo. Considero que, assim como o céu tem uma santa com vestido de chita, e um santo como Carlo Acutis, que usa calça jeans, mochila e tênis, a santidade é algo próximo de nós, e assim, um caminho possível e necessário”, relata.

O líder religioso reside em São Paulo desde 2019 e tem planos de colocar uma imagem da Beata Benigna no altar da paróquia. “A imagem foi colocada apenas ontem, mas tenho planos de entronizar oportunamente uma imagem no altar“, afirmou.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade