Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Missa em homenagem ao empresário Zé da Granja acontece neste sábado, 29
A celebração acontece na Igreja do bairro São Miguel, a partir das 17h.
Redação
Foto: Acervo Pessoal

Acontece neste sábado (29), a partir das 17h, a missa de 30 dias de falecimento de José Carlos Pereira. A celebração ocorrerá na Igreja do bairro São Miguel. O empresário, conhecido como Zé da Granja, faleceu em 29 de maio deste ano, e é notado pela sociedade local como um dos grandes incentivadores do desenvolvimento regional. Natural da cidade de São Bento do Una, em Pernambuco, escolheu Juazeiro do Norte como lar ainda nos anos 1970, quando migrou para as terras de Padre Cícero.

História 

José Carlos Pereira mudou-se para Juazeiro do Norte em 1974, acompanhado de sua esposa, Marluce Silva Pereira com quem teve 5 filhos, e seus dois filhos até então, José Carlos Pereira Júnior e Paulo Rogério Pereira.

José Carlos iniciou suas atividades no ramo de hortifrutigranjeiros instalando uma granja e adquirindo um terreno no bairro Tiradentes, e no Barro Branco, até então pouco habitado. Foi pioneiro na produção e venda de ovos brancos, ovos vermelhos e frangos abatidos na hora, além de introduzir a modalidade de frango assado na região. Sua Granja Padre Cícero, localizada na Rua São Paulo – em frente ao mercado público Adauto Bezerra – funcionou de 1974 a 1990, tornando-se uma referência local. Além disso, ele fundou a empresa Juazeiro Transporte, que operou por quase duas décadas.

Ele também contribuiu para a comunidade e cultura regional. Foi um dos idealizadores do parque de vaquejada, tendo ajudado diretamente na construção. Zé da Granja apoiou, ainda,  a realização de romarias, transportando nas carretas e caminhões gratuitamente romeiros de sua cidade natal, São Bento do Una, para Juazeiro do Norte.

Outros empreendimentos 

Além da granja e do transporte, José Carlos também atuou no ramo de armazéns, trazendo alimentos de Goiás e trabalhando com frios e congelados. Sua Granja Frei Damião distribuiu produtos para Pernambuco, Piauí, Paraíba e Ceará por muitos anos.

Família

José Carlos foi pai de dez filhos, dos quais oito estão vivos. Entre eles, José Carlos Pereira Júnior é administrador de empresas e comerciante, Paulo Rogério Pereira é médico, Carla Samara Pereira é assistente social e Márcio Henrique Pereira policial judicial Federal, Kleber franque (in memória), Carlinhos ( ramo de transportes de turismo), Henrique (in memória), Tatiane (advogada), Carlos Henrique ( estudante), Clara Carmelita ( estudante).

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade