Foto: Guto Vital
O Portal Miséria recebeu denúncias de alguns moradores do bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte, que apontam como “falta de respeito” as queimadas que estão havendo em um “lixão” da localidade, próximo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
De acordo com o comerciante Manoel Neto, o fogo é ateado, principalmente, em pneus. Ele afirma que as queimadas ocorrem de forma recorrente. “A fumaça vem toda pra dentro [de casa]“, disse.
O funcionário público Aroldo Souza, explicou que o intuito do lixão deveria ser para descarte de poda de árvore e entulho, no entanto, estão sendo ‘jogados’ “lixo comum” e pneus que, segundo ele, são oriundos de borracharias. “As borracharias de Juazeiro elas precisam ter um controle específico nesse descarte desse resíduo“, conta.
“Essa fumaça repercute na cidade inteira. Eu estava agora perto do shopping, vi a fumaça cobrindo e vim aqui conferir“, complementa.
Os moradores desejam que haja uma maior fiscalização para dar fim à situação e que a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte determine que o lixo seja “descartado em local correto“.