Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Moradores do bairro São José, em Crato, seguem sofrendo com transtornos causados pelas chuvas
O vídeo do relato circulou na manhã desta quarta-feira (3).
Maurício Júnior
Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (3) circulou um vídeo, por meio das redes sociais, em que um cidadão narra os problemas causados pelas últimas chuvas na rua Moacir Gondim Lóssio, no bairro São José, em Crato. Entre as situações, ele conta que uma gestante de três meses foi arrastada pela correnteza.

No último dia 4 de março, o Portal Miséria esteve no local a pedido dos moradores que faziam um apelo para que a situação da rua fosse contornada, visto que o transtorno “recorrente” impacta no tráfego de pedestres e veículos automotores. Durante a reportagem, a população local informou que a cratera já foi restaurada algumas vezes, no entanto, o problema se repete, principalmente com as fortes chuvas.

Na ocasião, em entrevista ao Portal Miséria, o secretário de Infraestrutura do Crato, Ítalo Samuel, apontou como possíveis causas aspectos relacionados a urbanização, construção de novos loteamentos, construções em locais inadequados, entre outros. Além disso, contou que esse problema específico do bairro São José deve ser resolvido após as chuvas, a partir de avaliações e parcerias com outras secretarias municipais.

Procurada por nossa equipe nesta quarta-feira, a pasta informou, em nota, que a área segue sendo acompanhada e que há projeto da construção de uma ponte, tendo em vista o local é uma passagem molhada.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, vem acompanhando essa área, inclusive por ser uma passagem molhada e, trabalhando o projeto, que deverá ser realizado a longo prazo, para construção de uma ponte, que trará mais segurança e resolverá essa situação em definitivo“, diz trecho da nota.

A nota também destaca que pela necessidade de grande recursos, a empreitada deve ser realizada em aprceria com os governado Estadual e Federal.

No momento vem atuando no sentido de minimizar o problema, que infelizmente se agravou nos últimos anos, em virtude da urbanização área. Segundo a Secretaria, essa obra envolve grande volume de recursos, que deverá ser realizada em parceria com os Governos do Estado e Federal“, complementa.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade