De acordo com moradores, falta de água é constante. Foto: Reprodução
Moradores do bairro Vila Real, em Juazeiro do Norte, estão enfrentando problemas no abastecimento de água. De acordo com depoimentos de residentes ao Portal Miséria, a água tem chegado apenas em horários específicos. Os populares alegam que a conta chega todo mês, sem redução, mesmo com o fornecimento inconsistente.
Em um áudio enviado à redação, um dos moradores relatou as dificuldades enfrentadas. “A gente queria uma resposta da Cagece porque, no sábado e domingo, não tem água. Nos dias normais, tem uma ou duas horas de abastecimento, depois ficamos três a quatro horas sem água. E isso não acontece em todos os bairros”, comentou. Segundo ele, o abastecimento do bairro depende de um sistema de bombas que operam em regime de manobras, onde, ao alterar a posição, um lado recebe água, enquanto o outro permanece sem abastecimento.
O morador destacou ainda a frustração dos residentes, que já solicitaram soluções para a Cagece diversas vezes. “Os funcionários falam que não têm como resolver e que é assim mesmo”, desabafou.
Em nota, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que a região, nas imediações da rua Professora Deuva de Alencar, está operando com um sistema de abastecimento alternado devido à alta demanda provocada pelo calor. “As equipes técnicas estão realizando ações no sistema para normalizar o abastecimento até o final desta semana”, afirma a Companhia.