Corpo de João Coutinho será sepultado nesta sexta-feira em Juazeiro (Reprodução)
O corpo do desportista João Coutinho da Silva chega ainda hoje a Juazeiro do Norte e será sepultado nesta sexta-feira. Ele morreu ontem aos 72 anos no leito de um dos hospitais de João Pessoa (PB) para onde foi visitar familiares e infectou com a Covid-19. O mesmo trabalhou na agência da antiga Varig em Juazeiro, foi diretor do Guarani e presidente da LDJ (Liga Desportiva Juazeirense). Após se aposentar, aceitou convite do prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite, e foi tesoureiro do município.
João Coutinho morava na Rua São Francisco, entre as ruas da Glória e São Paulo, no centro de Juazeiro. No mês passado, viajou a João Pessoa para rever familiares e ali testou positivo quando terminou internado a fim de se tratar. O corpo dele chega hoje com pernoite no necrotério da Funerária Anjo da Guarda. Às 7 horas desta sexta-feira será celebrada uma missa restrita à participação de familiares numa das capelas do centro de velório, seguida de sepultamento no Cemitério do Socorro.
Na mensagem divulgada por familiares em redes sociais, a consideração de “um homem forte e determinado. Pai amoroso e amigo, sempre levando alegria e afeto por onde passasse”. O comentarista esportivo do Sistema Verdes Mares de Comunicação (SVM), Wilton Bezerra, disse à reportagem do Site Miséria ter desfrutado da amizade de João que o conheceu quando o então gerente da Varig, Rafael Arruda, presidiu o Guarani de Juazeiro.