Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Morre em Juazeiro o advogado “Assis do BEC” que presidiu o Guarani
Assis teve uma vida multifacetada após as formaturas em advocacia e economia
Demontier Tenório
Assis teve uma vida multifacetada em Juazeiro

O advogado Francisco de Assis Feitoza de Alencar, o Assis do BEC – como era conhecido – morreu por volta das 21 horas desta quarta-feira num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro do Norte. Ele tinha 69 anos de idade e vinha se tratando de um câncer intestinal o qual foi diagnosticado há alguns meses. Na noite de ontem e já com o quadro clínico debilitado, o mesmo passou mal em sua residência na Rua Santa Clara (Salesianos), sendo socorrido por uma filha não resistindo.

O corpo de Assis está sendo velado na Sala Saudade do Centro de Velório Anjo da Guarda, onde será celebrada missa às 15 horas e, logo depois, o sepultamento no Cemitério Parque das Flores em nossa cidade. Ele era filho de Juazeiro e casou com Maria do Socorro Barbosa de cujo enlace nasceram três filhas: as advogadas Amélia e Séfora e a médica Renata. Tratava-se de um homem não só muito conhecido como bastante querido na região do Cariri.

Assis teve uma vida multifacetada após as formaturas em advocacia e economia pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). No início da década de 80 ele passou em concurso do BEC (Banco do Estado do Ceará), tendo trabalhado em Quixadá, Fortaleza e Juazeiro, sua terra natal, quando se aposentou. Era, também, contador e passou ao exercício da advocacia junto a atividade na condição de corretor de imóveis. Ele presidiu o Guarani de Juazeiro e, por isso, o caixão está coberto com a bandeira do time.

O mesmo se tornou fundador do 1º grupo do Encontro de Casais com Cristo (ECC) da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e atuou junto com os padres Pedro e Cezar da Ordem Salesiana. Na primeira gestão do prefeito Raimundo Macedo, Assis Feitosa foi Secretário do Desenvolvimento Econômico quando lutou pela atração de investimentos para Juazeiro e estimulou a participação de empresários juazeirenses em feiras de calçados no Sul do país.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade