Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Corpo do conhecido professor e escritor Flávio Queiroz é velado na URCA em Crato
O ensino no Cariri perdeu um dos grandes nomes do seu magistério
Demontier Tenório
Professor Flávio era muito conhecido e querido no Cariri

O ensino no Cariri perdeu um dos grandes nomes do seu magistério. Por volta das quatro horas da madrugada desta segunda-feira morreu o professor e escritor Francisco Flávio Cavalcante de Queiroz o qual, no próximo dia 17 de setembro, faria 65 anos. Ele nasceu em Barbalha no ano de 1959, residiu muito tempo em Juazeiro e, ultimamente, morava na Rua André Cartaxo no centro de Crato. A morte aconteceu em hospital de Barbalha em decorrência de obstrução renal associada a um tumor.

Em Juazeiro, o seu irmão e também professor Fábio Queiroz foi vereador (2001/2004) pelo PSTU. Flávio também fez algumas incursões políticas, mas no apoiamento a determinadas candidaturas de amigos seus, mas o seu forte mesmo era a educação e os movimentos culturais. Foi diretor do antigo Ginásio Municipal Antônio Xavier de Oliveira e Escola de 2° Grau Padre Murilo e professor do Colégio Paraíso

Além disso, foi diretor do DEG (Departamento de Ensino e Graduação) da Universidade Regional do Cariri. Nos últimos anos foi professor da URCA nos Cursos de Letras, Língua e Literatura Brasileira. Professor Flávio Queiroz ainda escreveu vários livros. O seu corpo está sendo velado no Salão de Atos da URCA no Campus Pimenta em Crato com sepultamento previsto para a manhã desta terça-feira no cemitério daquele município.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade