Compartilhar
Publicidade
Publicidade
Motociclistas de Juazeiro do Norte poderão ser multados por uso de retrovisores irregulares a partir de abril
Demutran visitará todos os bairros da cidade para realizar uma campanha educativa com foco na orientação do uso adequado de retrovisores.
Sarah Gomes
Motociclistas de Juazeiro do Norte poderão ser multados por uso de retrovisores irregulares a partir de abril
Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Equipes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte ganharam as ruas da cidade e começaram a chamar a atenção da população. Em conversa com o Site Miséria, a gerente de Estatística e Educação de Trânsito, Claudia Barbosa, explicou que até o fim deste mês o Demutran visitará todos os bairros da cidade para realizar uma campanha educativa com foco na orientação do uso adequado de retrovisores.

“Nosso principal foco esse mês é o motociclista. A gente vai trabalhar com o motociclista a questão da atenção difusa e pra isso a gente vai falar sobre um equipamento obrigatório muito importante que é o retrovisor”, declarou. Segundo a gerente, mais de 55% da frota de veículos de Juazeiro do Norte é composta por motocicletas e mais de 50% dos acidentes registrados na cidade envolvem motociclistas. “A maioria dos acidentes são causados por falta de atenção, erros em manobras e falta de atenção difusa, principalmente na retaguarda”, explicou.

Inicialmente, os agentes do Demutran abordarão os motociclistas apenas para uma orientação educativa. No entanto, a partir de abril, as motocicletas que não estiverem com retrovisores adequados poderão render multa de R$ 195,23 e mais cinco pontos na carteira de motorista. De acordo com Claudia Barbosa, os retrovisores circulares devem ter, no mínimo, 94 mm de diâmetro, e os retrovisores não-circulares devem ter, no mínimo, 78 mm.

Confira o material educativo produzido pelo Demutran de Juazeiro do Norte:

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
TV Miséria
Publicidade