Compartilhar
Publicidade
Publicidade
MPCE recomenda medidas de isolamento mais restritivas em Mauriti
Segundo o Órgão, o intuito é conter a proliferação da Covid-19, visando reduzir a pressão sobre o sistema de saúde na cidade.
Alan Clyverton
Foto: Diocese do Crato

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) recomendou nesta quarta-feira (19) que o município caririense de Mauriti adote medidas de isolamento social mais restritivas em relação às previstas no Decreto Estadual nº 34.058, de 1º de maio de 2021.

Segundo o Órgão, o intuito é conter a proliferação da Covid-19, visando reduzir a pressão sobre o sistema de saúde na cidade, conforme previsto no Decreto Estadual nº 34.061, de 08 de maio de 2021, que prorrogou as medidas de isolamento social no estado.

A recomendação foi expedida pelo promotor de Justiça Leonardo Marinho, que responde pela Promotoria de Justiça de Mauriti. Segundo o MPCE, o artigo 2º do Decreto Estadual nº 34.061, de 8 de maio de 2021, estabeleceu que, em face de dados epidemiológicos mais elevados, recomenda-se a adoção de medidas de isolamento social mais restritivas em municípios do Estado. 

Conforme a Recomendação do MPCE, a Prefeitura de Mauriti deve, em até 24 horas a contar do recebimento do documento, informar ao MPCE todas as providências adotadas para implementação, inclusive com edição de Decreto Municipal, e cumprimento do isolamento social mais restritivo.

Compartilhar
Comentar
+ Lidas
Publicidade