Município de Crato participa de audiência pública para debater PPA e LOA do Ceará (Reprodução/Ascom)
Na tarde dessa sexta-feira (29), o vice-prefeito do Crato, André Barreto, acompanhado de secretários e técnicos municipais, participou de Audiência Pública realizada pela Assembleia Legislativa do Ceará, na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte.
O objetivo foi apresentar e discutir o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado do Ceará, com foco nos investimentos no Cariri.
Coordenada pela Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, presidida pelo deputado Tin Gomes (PDT), também contou com a participação do vice-presidente da casa, Fernando Santana (PT), do deputado Guilherme Landim (PDT) e do secretário executivo do Turismo, Anderson Palácio (PPS), além de representantes de Brejo Santo e Salitre.
Conforme apresentado, no PPA do Ceará está previsto um orçamento de R$ 132,16 bilhões, entre custeio e investimentos. Para a LOA 2020, serão R$ 28,76 bilhões em investimentos.
Destes, 69% dos recursos são oriundos do Tesouro Estadual e 31% de outras fontes. A região do Cariri é a segunda em volume de investimentos, com destaque para obras como o teleférico de Juazeiro do Norte e o Instituto Cultural do Cariri.
Para o deputado Tin Gomes, a audiência “é uma oportunidade para que a população conheça os investimentos da região e também possa corrigir e incluir outras propostas”.
Compondo a mesa, o vice-prefeito André Barreto parabenizou a iniciativa da Assembleia em regionalizar a discussão, destacando a importância das audiências como importante instrumento de participação da população.
Durante a discussão, o gestor cratense citou e pediu destaque para duas importantes obras para o Crato, já sinalizadas pelo Governo do Estado, o Instituto Cultural do Cariri e a reforma do Estádio Governador Virgílio Távora (Mirandão).
Errata: Na matéria publicada nessa sexta-feira(29), informamos que nenhum representante das cidades do Cariri estiveram presentes. Esclarecemos que representantes de Crato, Brejo Santo e Salitre acompanharam os trabalhos.