Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria
Até a última terça-feira (5), Santana do Cariri não contabilizava nenhum caso confirmado do novo coronavírus. No entanto, em apenas três dias, o município confirmou quatro casos e está com outros quatro em processo de investigação.
Diante desse cenário epidemiológico, a Universidade Regional do Cariri (URCA) cedeu o espaço de alojamento do Museu de Paleontologia Plácido Cidade Nuvens para o isolamento de casos suspeitos de coronavírus. Os pacientes que ocuparem o local, serão acompanhados e monitorados pela Secretaria de Saúde (Sesau) de Santana do Cariri.
O alojamento será utilizado para isolar pacientes que estejam necessitando de acompanhamento, mas não demandem internação em uma unidade de saúde. O prefeito Pedro Henrique Correia Lopes (PMDB) e secretária de Saúde Aline Alencar já visitaram o local. Segundo a avaliação dos gestores, é possível abrigar pelo menos cinco casos suspeitos do novo coronavírus no alojamento.
Normalmente, o espaço é utilizado por pesquisadores, mas não estava sendo utilizado devido as determinações de isolamento social no estado do Ceará.